Translate

O Braço Direito do Anarquismo

O Black Block é o Braço Direito do Anarquismo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que é Black Block ?

O que é Black Block ?


O que é Black Block ?

O Black Block é uma Tática Mundial de Manifestações, surgida na Alemanha com as Manifestações dos Movimentos Sociais como o Movimento Autonomista, o Movimento Anti Capitalista e o Movimento Anti Fascista.

Black Block não é grupo, e é sim uma Tática Mundial, de uniformidade das manifestações, "basta vir vestindo preto" que você é um membro aderido a Tática Mundial de Manifestações conhecida como Black Block's.


Existem muitos grupos mundiais de matrizes ideológicas diferentes aderidos a Tática Black Block de Manifestações Uniformizadas.

Entre estes se destacam os Movimentos Políticos e sociais tais como os abaixo citados:

Anarquistas:
Principal grupo Politico Social aderido a Tática Black Block de Manifestações, defendem uma Sociedade reorganizada em uma grande Confederação Politico Econômica.

Autonomistas:
Grupo fundador da Tática Black Block, defendem total Autonomia Politica Social em todos os Níveis e Esferas da Sociedade.

Socialistas Libertários:
Defendem a Coletivização do Campo e das Industrias para o controle destas nas mãos dos trabalhadores, criando assim um poder popular da classe trabalhadora, ponto fim ao controle e a existência da classe Patronal, do Partido ou do Estado sobre o Campo e sobre as Indústrias.

Comunistas Libertários:
Defendem o Poder Popular de Conselhos Populares (Sovietes) sem a interferência ou a gerencia do Partido, do Estado ou do Capital Privado sobre estes, que se tornaram o novo modelo politico de democracia direta.

Anarco Comunistas:
Defendem a crianção de um Partido Anarquista Internacional das Massas Populares como unidade capaz de levar a Revolução Anarquista a todo o Mundo, pois só consideram a Revolução possível se esta for Internacional e não Nacional.

Juventudes Libertarias:
Muitos grupos diferentes de Juventudes aderiram as manifestações em todo o Mundo, Skatistas, Punk's, Skin Head's, Hippies, Hopp, RAP's, EMO's, Rockeiros, Metaleiros, Hedbangers, Góticos ... Estas Juventudes querem mais Direitos Sociais como transporte Gratuito,  Parques e Praças Publicas e Centros de Culturas que se transformariam na nova sede das Juventudes de todo o Mundo.

Anarco Bolcheviques:
Movimento este que nasceu da coaptação dos Anarquistas simpáticos a 3º Internacional ou ainda da internacional Leninista para com a fundação dos Partidos Comunistas Nacionais do Stalinismo, entre estes o Movimento Sandinista, os Guevaristas e membros do Partido Anarquista do Uruguai qual foram simpático a Fidel Castro em Cuba.
Estes defendem um Partido Anarquista que atue em vários Níveis e Frentes Populares de Luta, para implantarem um debate programático de Poder Anarquista.

Por entender a Tática Black Block ligada a maioria a grupos Anarquistas Mundiais

Entendemos por tal a existência majoritária de Anarquistas aderidos a Tática Mundial de Manifestações Black Block, que esta é parte de um Grande Corpo da Internacional Anarquista em todo o Mundo, qual se vem caracterizando-se como um Braço Direito dos Anarquistas mundialmente falando e agindo com uma grande Tática Black Block.

O Ataque Black Block

Em nenhum momento os membros aderidos a Tática Black Block atacaram pessoas, mais sim atacaram e atacam os Símbolos do Poder, da Opressão e da Escravidão das Correntes das Contas Correntes dos Bancos Mundiais.

A Literatura Black Block

Muitos livros hoje no Mundo estão sendo lançados sobre os Anarquistas e sobre a Tática Black Block de manifestações Mundiais.
Porem a Clássica Leitura dos Plataformistas: Plataforma de União dos Comunistas Libertários, e ainda o Manual do Guerrilheiro Urbano de Maringhella, e Muitos manuis feitos pelos próprios membros aderidos a Tática Black Block e ainda o Estudo da Revolução Civil Espanhola, no que diz Repeito a Milicia e a Coluna de Buenaventura Durruth, são hoje os Clássicos da Literatura Black Block Mundial, sem contar com os Grandes Clássicos sobre Anarquismo, que são práxis de leitura.

Sejam Bem Vindo
Um Libertário não Morre
Pois é um espirito ante de Tudo

2 comentários:

  1. Desistiu... Tinha criado un texto com minha opinião, apoio e critica, de mais ou menos 30 linhas. Por um inconveniente apagou iahauajaha .... Agora cansei. Outra hora eu venho postar ! Along forever. Mas não mirem órgãos públicos... O povo não merece ficar sem meios de transportes devido a insensatez de políticos corruptos e sujos... Não quero vos incitar a violência. Mas caso tenha que ser assim foquem em órgãos governamentais e políticos. Se por ultima das circunstâncias algo mais direto. Só mais uma coisa, paciência é a chave da perfeição... Não quero em hipótese alguma dizer que sentar e esperar é a solução ... Uma organização bem sucedida não se baseia em apenas um encontro em massa para fins violentos... De "N" opções, essa de vocês sim é uma delas, mais talvez não a mais inteligente! Grandes idéias são formadas com grandes mentes! E pelo tanto de mente que vocês tem ao lado de vocês e ainda não pensaram nisso... Mas eu tenho fé e acredito em vocês ... E independente de concordar ou não com alguns modos e métodos políticos e de alguns movimentos... Não tenhos preconceitos algum com liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sensatez de abrir este espaço para que mais pessoas possam idealizar juntamente com um grupo tático revolucionário... Deus os abençoe... O mesmo do texto acima digitalizado... By: BJ Fê... Nosurname.

    ResponderExcluir